Capa da obra A Seleção por Kiera Cass

A saga de 5 livros começa com o livro A Seleção, onde somos apresentados ao universo da trama. É possível perceber nas primeiras páginas que não irá ser um romance comum em uma corte, afinal a protagonista nem queria sequer participar da Seleção.

Então, somos apresentados ao sistema da Seleção, onde 35 garotas do povo são escolhidas para apenas uma delas no final de toda a jornada se tornar esposa do príncipe, e futuramente, rainha. Dessa forma, também somos apresentados ao sistema de castas, composto por 8 castas, a casta 1 é composta pela família real. Assim, as castas vão seguindo um padrão até a casta 8, formada por mendigos e pessoas em situação extremamente vulnerável. Com personagens ricos, carismáticos e muito bem feitos, Kiera conseguiu construir America Singer, uma protagonista de forte personalidade e que não quer se tornar uma princesa, mas por fazer parte de uma casta baixa, participar da Seleção é a melhor forma de conseguir o que quer, uma melhor qualidade de vida para a família dela.

Além de América, vários personagens importantes são apresentados, como Aspen, namorado de America, Aspen é de uma casta mais inferior que América, o que a faria enfrentar dificuldades após o casamento dos mesmos. Após ser escolhida como uma das selecionadas, America vai ao castelo, onde, obviamente, conhece o príncipe Maxon. Sendo assim como diz a própria sinopse do livro é alguém “bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso”, o que causa muita confusão nos sentimentos de America. Portanto, fim do livro chega dando ótima impressão e te deixando com um gostinho de quero mais a cada página que você completa a leitura. Em que é possível notar cada sutil mudança no comportamento dos personagens, os instigando a sempre continuar lendo mais um pouquinho.

Sinopse de A Seleção:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas. A competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe. É a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.

É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela.

Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma. Percebendo que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quer saber a continuação? Continue clicando aqui.