“Qual a diferença entre um corvo e uma escrivaninha? ”
Escrito inicialmente em 1865, por Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas narra a história de uma garotinha, que após seguir um coelho atrasado acaba indo parar no país das maravilhas.
A edição especial da Darkside conta com uma breve história do autor, então podemos entender que Alice foi uma menina real e que Lewis – um fotografo da época – escreveu esse conto especialmente para a garota.
O livro original narra as aventuras que Alice vive no país das maravilhas, desde aumentar e diminuir de tamanho até uma estranha confusão envolvendo uma rainha de copas.
Nesse clássico são apresentados vários personagens icônicos, como: Chapeleiro maluco, Coelho branco, Rainha de Copas, Lagarta e o Gato de Cheshire.
O livro nos traz muitos aprendizados, como a mudança de Alice, que pode ser representada pelo amadurecimento da garota durante a viagem. Existem diversas teorias sobre o verdadeiro significado do conto.
Em 1951 a Disney lançou um filme (desenho), adaptando o livro para as telonas. E em 2010 foi lançado o live action, que não agradou muito a crítica e o público.
Com certeza esse clássico merece um espaço na sua estante!