“Isso não é real o suficiente para você, Billy? Eu não sou real o suficiente para você?
Fui real o suficiente para Georgie. ”
Lançado em 2017, o remake de It A Coisa trouxe um impacto enorme aos espectadores do gênero de terror. Fazer tanto sucesso quanto Invocação do mal 2, após o ano de lançamento não é para qualquer filme.
É muito importante lembrar que o remake de It funciona muito bem, sendo considerado melhor que a adaptação original. Por motivos de que, o longa original foi produzido direto para a TV, os atores eram péssimos e o conto se repetia muitas vezes. A história que hoje é dividida em duas partes foi produzida de uma vez só no filme original.
“A cada 27 anos a criatura acorda para espalhar caos e terror pela cidade de Derry. ”
A história se passa na cidade de Derry no final dos anos 80, onde um grupo de sete adolescente o “Clube dos perdedores” começa a ser perseguido pelo palhaço Pennywise, após o sumiço de Georgie o irmão caçula de Bill.
O medo é muito bem construído, deixando transmitir a angústia e tensão sentidas dos personagens para os telespectadores. Com a irresistível proposta de ter seu barquinho de volta, Georgie acaba sendo capturado pelo Pennywise em uma cena perturbadora. A partir disso o “Clube dos Perdedores” se dedica a destruir o palhaço, jurando vingança pelo caçula Georgie.
A trama faz bom uso do Jump scare, colocando-os em momentos apropriados e com frequência bem distribuída. O diferencial de IT, é o poder que o Pennywise possuí, podendo mudar de forma de acordo com o maior medo de cada um dos sete amigos. Isso nos mostra que o maior terror são nossos traumas e medos.
Com o decorrer do filme compreendemos os medos e os porquês de cada um. O filme vai acontecendo e no final a trama deixa em aberto uma continuação, o espírito maligno que acorda de 27 em 27 anos irá voltar?
“Jurem. Se a coisa não estiver morta e se voltar, nós voltaremos também. “
Com um roteiro de dar arrepios e um elenco incrível, It A Coisa trabalha nossos medos mais profundos. Um filme que nos leva do terror e medo ao amor e lealdade, é um prato cheio para os fãs do gênero e com certeza você precisa assistir.
Fontes: https://www.adorocinema.com