O Projeto de Olimpíadas Científicas é coordenado pelo técnico administrativo Fábio, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Brusque. Observando o interesse manifestado por alguns alunos nos anos anteriores em participar de olimpíadas científicas, Fábio idealizou um projeto que reúne todas as competições científicas disponíveis no calendário nacional. Contemplado em dois editais, o projeto dispõe de quatro bolsistas que oferecem suporte à iniciativa.

O projeto, que visa não somente a competição, mas também o compartilhamento de conhecimento entre os participantes, é desafiador e abrangente. Para a Olimpíada de Medicina, por exemplo, foi firmada uma parceria com a UNIFEBE, que disponibilizou um curso preparatório aos alunos do campus interessados nessa competição específica. Além disso, o projeto abrange outras olimpíadas, como as de Neurociência, Biotecnologia e História, entre outras.

Os interessados devem acompanhar o Instagram do projeto (@olimpiadasifc), onde são divulgadas informações sobre como e quando realizar a inscrição para cada uma das competições disponíveis.