Com história que nos prende a atenção, o longa sul-coreano traz uma fórmula que já estamos acostumados a assistir, mas de forma totalmente inovadora e com final surpreendente. Os zumbis, diferente do que estamos acostumados, deixam de ser lentos, o que faz o filme que já possui um ritmo rápido se tornar frenético, fazendo então, desde seus primeiros minutos até o final, a tensão nos rondar.

Um workaholic divorciado pega um trem com sua filha em direção a Busan para levá-la para visitar a mãe e é aí que a história começa, nos apresentando outros personagens importantes para a continuidade da narrativa como o time de beisebol e o casal, assim como a garota que começa a infestação dentro do trem.

Yeon Sang Ho utiliza dos personagens do filme para mostrar uma crítica a forma que os ricos dos primeiros vagões encaram outros. Os personagens nos deixam marcados mesmo o antagonista, pois podemos ver com ele o que o desespero causa em um ser humano.

A boa maquiagem e efeitos visuais somada com a atuação dos atores, faz toda a ação do filme se tornar ainda mais emocionante e nos prender ainda mais ao longa que consegue misturar ação e drama em boas proporções.

O final inesperado deixa a todos esperando pela sua continuação, Península, que estava previsto para chegar às telonas no fim deste ano.

Confira abaixo o trailer do longa.