As pessoas rotulam as outras pelos seus partidos políticos e as odeiam por isso. E todo o resto que ela representa? Foda-se o seu credo me mostre com suas ações quem tu és. Podes ser de esquerda, podes ser de direita, podes ser Lulista, podes ser Bolsonarista contanto que tu me mostre que és uma pessoa boa com tuas ações, pouco me importa.
Se falas mal e profere palavras contra os de esquerda, tua índole é tão ruim quanto quem estais criticando. Se falas mal e proferes palavras cortantes contra os de direita, és tão ruim quanto um. Palavras valem tanto quanto ações, pois o que falamos é o que temos dentro de nós. Se tu proferes o ódio contra quem é que seja é porque tu tens ódio dentro de ti, mas se tu proferes o bem é porque tu tens o bem dentro de ti. Falar sem agir para mudar tua situação de vida e criticar quem é que seja é a mesma coisa que pisar em espinhos propositalmente e achar a tua situação triste.
Caso possas, mexa-te, pois quem tu criticas não se importa com o que tu achas dele. Se tuas palavras não incitam a mudança positiva, uma mudança para melhor, mas só promovem o ódio e a discórdia então é melhor que fique calado pois falar mal de quem é que seja só vai te atrair mais mal. Quer depositar teu ódio na internet, compartilhar com as pessoas tua revolta? Tua revolta vai mudar alguma coisa no mundo a não ser impestia-lo com energias desnecessárias? Uma revolução que funciona é aquela que começa no teu íntimo, no teu dia a dia, na mudança de comportamento com quem está ao teu redor e depois em como tu ages socialmente, como tu ajudas tua sociedade, teus colegas, amigos, conterrâneos e depois a revolução acontece no todo, assim como desejavas no início.
Reclamar não muda nada, ações efetivas sim, pois o Twitter não te ajudará com nada, nem pra tua reforma íntima, nem amizade, nem na sociedade. Uma causa movida por ódio é uma causa perdida. Uma causa movida por princípios é uma causa vencida. Use Gandhi como exemplo, aquele que mudou seu país com suas atitudes. Não se tira o crédito dos revoltados mas não se pode dar o mesmo a quem incita o ódio.
Fale que eu direi quem tu és.