Resenha de Abril – Clube do Livro (Habita IFC)

“As pessoas não são muito solidárias e acolhedoras com uma mulher que põe a própria carreira em primeiro lugar.”

Durante o mês de abril, o Clube do Livro do Habita IFC contou com uma leitura incrível: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo da autora Taylor Jenkins Reid. Publicado em 2017, o livro retrata a história ficcional de uma das maiores atrizes de todos os tempos: Evelyn Hugo, que aos oitenta anos decide contar toda a sua história, ou melhor, a história não vista pelo público, para Monique Grant, uma simples jornalista desconhecida e iniciante.

Entretanto, Evelyn revelaria todos os seus segredos para Monique com uma única condição: que a jornalista publicasse todas as suas confissões em uma biografia apenas após sua morte.

Carregado de cenas de extrema importância, o Clube realizou debates sobre as ações tomadas por cada personagem presente na história, suas consequências e as conexões com a sociedade atual em situações vividas pela personagem há décadas atrás. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo conta com representatividade lgbtqia+, trazendo em um dos seus trechos até mesmo a Revolta de Stonewall.

Com um título certamente curioso, a obra traz a versão de Evelyn além de seus sete casamentos, revelando quem a estrela do cinema era por trás dos bastidores, o que lhe fez verdadeiramente feliz durante sua vida.

Classificado com cinco estrelas pelo clube, é um livro que agrada muitas pessoas de diferentes gostos e idades, mas é importante ficar atento aos gatilhos: violência doméstica, abuso psicológico, homofobia, suicídio e alcoolismo.