Lançado em 1988, Chucky se tornou um clássico dos cinemas, ele não só renovou toda trama cinematográfica do terror como trouxe para as telonas um medo real: brinquedos assassinos.

A ideia que parecia tosca, afinal que tipo de pessoa poderia ser morta por um bonequinho de meio metro? Se tornou um símbolo do terror, misturando suspense e comédia, Chucky conquistou todos. Mas o crédito não é total do criador Don Mancini, a ideia genial e revolucionária do diretor Tom Holland de manter algumas filmagens na visão do boneco foi essencial para criar um clima de terror pesado.

“Oi, eu sou o Chucky. Quer brincar?”

A história tem início quando um serial killer é perseguido pela polícia e acaba encurralado dentro de uma fábrica de brinquedos, para evitar a total morte, com um ritual de vodu o assassino passa sua alma para um dos bonecos Good Guy que eram extremamente populares na época. Após o ritual o corpo carnal do assassino morre, mas ele poderia voltar a ser humano se possuísse a primeira pessoa para qual se revelasse.

Então conhecemos o menino Andy, uma criança que como todas as outras queria muito um Good Guy, porém sua mãe Karen não tinha condições para lhe dar um. Após alguns dias uma oferta tentadora aparece, um boneco “Chucky” sendo vendido na esquina, obviamente Karen não perde tempo e compra para seu filho, mas o que parecia ser um sonho para o garoto estava prestes a se tornar o seu pior pesadelo.

Chucky se manifesta e faz suas primeiras vítimas, após a tentativa de possuir Andy ter falhado várias vezes o boneco o persegue para todos os locais. Andy é levado para um sanatório e orfanato acusado de assassinato, depois ele é levado por Chucky de volta ao apartamento e novamente a tentativa de possessão é falha, dessa vez impedida pela mãe de Andy e o detetive da cidade.

Chucky é um marco mundial do cinema, vale muito a pena assistir, além de ser um dos maiores clássicos do gênero. Se você é fã com certeza esse filme tem que estar na sua lista.

OBS: O filme teve várias continuações, que não foram muito bem recebidas pela crítica e pelo público.

Referências: Canal PeeWee; https://youtu.be/C35ehtyFgNc