“O Mundo mudou, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar.

Muito do que havia está perdido,

pois nenhum dos que se lembra está vivo”

Lançado em 2001, a adaptação baseada no livro de J. R. R. Tolkien “O Senhor dos anéis- A Sociedade do Anel”. Dirigido por Peter Jackson, foi um sucesso se tornando uma saga emblemática e primordial do cinema.

O longa narra a história de Frodo, um hobbit destinado a destruir um anel maligno que foi lhe dado por seu tio Bilbo. Esse não foi o único anel do poder feito, porém forjado secretamente este causou muita dor e morte sendo dominado por Sauron.

                                                                                       “Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,

                                                                 Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores                                                   

                                                                        Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,

                                                                                  Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono

                                                                                  Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.”

Fardado a carregar a missão dada pelo Mago Gandalf, Frodo sai em busca de Mordor, pois o anel só pode ser destruído pelo mesmo fogo em que foi feito. Junto de três fiéis hobbits, Saw aquele em que nunca o abandonaria, Merry e Pippin cujo nunca se separara.

Após várias confusões e lutas, protegidos por Aragorn o herdeiro de Gondor e filho do único homem que conseguiu derrotar o corpo físico de Sauron. Os quatro hobbits chegam ao reino dos Elfos, após uma reunião a sociedade do anel é formada.

Sendo ela composta por nove membros: Frodo, o hobbit encarregado de destruir o anel; Saw, o escudeiro de Frodo; Pippin e Merry, cheios de coragem; Boromir, o filho do capitão de Gondor; Aragorn, o herdeiro do trono de Gondor; Gimli, um anão do povo de Durin; Legolas, um elfo filho do rei da floresta das trevas e Gandalf, um mago.

Juntos, eles percorrem na esperança de proteger Frodo até Mordor. Porém Frodo precisa seguir seu caminho sozinho, bem… quase sozinho, acompanhado de Saw (aquele que jurou jamais abandoná-lo), ele segue em busca de completar sua missão.

Seguido de mais filmes, O Senhor dos Anéis se tornou uma das maiores sagas do Mundo, A Sociedade do Anel nos leva lado a lado de Frodo, transmitindo sua aflição, medo e sua coragem durante a viagem.

Referências: https://roleplayers.com.br/