“P.S. Encontre Robert Langdon”
Lançado em 2003, pelo escritor Dan Brown “O Código da Vinci” se tornou um dos livros mais vendidos dos últimos anos.
A trama gira em torno do assassinato do diretor do Louvre, Jacques Saunière, tendo como personagens principais o professor Robert Langdon e a criptografa Sophie Neveu.
O livro gera opiniões controversas, pois como desempenho da história o autor usa mistérios que envolvem a vida de Jesus Cristo. No início do livro temos uma página chamada “Fatos”, onde Dan Brown descreve que usou enredos que correspondem com a realidade da história.
Os personagens são apresentados e então conhecemos mais a fundo, Robert Langdon, um professor de simbologia na universidade de Harvard. Após chegar à cena do crime ele percebe que Jacques dedicou seus últimos minutos e suas últimas energias para deixar um código, muito elaborado, e que começa pelo formato do corpo do próprio Saunière, que foi encontrado imitando o Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci.
Algum tempo se passa e então conhecemos Sophie Neveu, que além de criptografa era também neta de Jacques Saunière. Juntos eles percorrem aventuras, com uma pitada de romance, que mergulha o leitor em uma viagem pela história.
O livro se passa em apenas um dia, com muitas descobertas que envolvem as obras de Da Vinci, e claro com um plot twist incrível. Com certeza vale a pena ler.
Em 2006 foi lançada uma adaptação para as telonas, que não agradou nem o público nem a crítica.