O físico Leonardo Vetra sentiu o cheiro de carne queimada e sabia que era sua”.

Escrito em 2004, por Dan Brown após o sucesso de “O Código da Vinci”, Anjos e Demônios irá nos levar para a primeira aventura de Robert Langdon. Um ano antes de visitar o Museu do Louvre, o simbologista teve sua aventura no Vaticano.

O livro nos apresenta personagens importantes, como: Maximilian Kohler, Vittoria Vetra, Comandante Olivetti e o Carmelengo Carlo Ventresca. Então, vamos a história;

Após o físico Leonardo Vetra ser assassinado, um ambigrama foi cravado em seu peito, um ambigrama da antiga sociedade dos Illuminati. Com medo de que antiga sociedade pudesse ter voltado, Robert Langdon é chamado para desvendar os símbolos deixados. O que eles não esperavam é que além de Vetra, mais pessoas seriam mortas. O antigo Papa havia morrido, com isso o conclave – evento que ocorre para escolher um novo Papa – estava acontecendo, porém os cinco cardeais mais cotados para se tornarem Papa foram sequestrados. Ameaçados de morrerem um a cada 1 hora, nos altares da ciência.

Como se os problemas de assassinatos não fossem o bastante, eles ainda precisam encontra a antimatéria, uma pequena partícula capaz de destruir a cidade do Vaticano inteira, tudo isso, antes da meia noite.

Com um passe pela história, muitos desafios, aventuras e uma pitada de romance, Robert e Vittoria arriscam suas vidas para salvar o Vaticano e recuperar os cardeais, será que eles vão conseguir?

O livro é incrível e vale muito a pena! É tão bom quanto O Código da Vinci, tem um plot twist igualmente bom.

Assim como as outras obas do Dan Brown, Anjos e Demônios também ganhou uma adaptação para as telonas, que até hoje divide opiniões. Eu particularmente, não gosto rs.

https://youtu.be/bvhtEpM6AHs