Nossa decisão faz nos sermos quem somos, mas será que estamos fazendo a decisão certa? Uma decisão pode ser certa para uma pessoa e errada para outra, vai fase de cada um. Sinta-se preparado para enfrentar decisões difíceis, pois elas sempre virão, e quando virem, não coloque o peso delas sobre outras pessoas. Cada decisão do que ocorre com a gente, em nossas vidas, parte somente de nós mesmos, exceto em casos extremos.

Dessa maneira, não podemos culpar os outros por agirem de tal forma que nos levou a ter certa reação, já que a forma que reajo a algo só depende de mim, porque é uma decisão minha. Decisões devem ser feitas pensando naquilo que será melhor para si mesmo, contanto que você não fira, desnecessariamente, alguém, já que as vezes é necessário a dor para que a mudança ocorra, mas para que a sua mudança ocorra.

Nunca, em hipótese alguma, deposite uma decisão na mão de alguém que não seja você mesmo, porque as decisões referentes a sua vida, são suas e só você pode escolher como vive-la. Cometi este erro recentemente e as consequências foram catastróficas. Por isto, este texto é apenas um lembrete para pessoas como eu tomarem atitude sobre o que diz respeito a própria vida e para que fique claro que a única coisa que os outros podem fazer por nós é opinar, e cabe a nós lidar as opiniões e criarmos nosso próprio raciocínio em cima delas para que possamos chegar a algum resultado por conta própria.