09:00. Acordo com uma fresta de sol entrando pela minha cortina e batendo em meu rosto. Olho meu relógio, vejo as horas. Deitado, olho através da cortina, vejo o lindo dia que faz lá fora. Uma manhã linda de domingo, o céu está limpo, sem nuvens, os pássaros cantam suas belas canções e está com um clima muito agradável, nem muito quente nem muito frio, está perfeito! Ao ver o dia que se faz lá fora, me sinto bem, com uma sensação de tranquilidade e uma vontade enorme de ir aproveitá-lo. Me remexo muito feliz em minha cama e passo a sentir mais uma sensação, a da preguiça. Ele toma conta de todo meu corpo e eu fico lá deitado, com o espírito tomado de vontade mas com o corpo repleto de preguiça. Então, fecho meus olhos e me deixo levar pela preguiça, não durmo, porque se eu dormir capaz de acordar tarde e perder o dia.
10:00. Eu não dormi como eu falei, mas estava tão bom que tive que ficar deitado mais uma horinha. Passei então a pensar nas possibilidades do que eu poderia estar fazendo se já tivesse levantado. “Provavelmente agora estaria me preparando para uma caminhada, trocando de roupa, colocando o tênis, comendo uma fruta e indo. Bairro tranquilo mesmo, quase não passa carro nas redondezas, e com belas árvores para todos os lados, e uma trilha secreta pela floresta que só eu conheço! Caminho mais um pouco e chego num riacho aqui do lado de casa, a água é tão fresca e limpa que não tem como recusar um mergulho. Ficando totalmente nu eu pulo no riacho, o que mais eu poderia querer? Não consigo pensar em nada melhor do que relaxa no riachinho
12:00. Fiquei me divertindo tanto no riacho que nem percebi que estava com fome. ‘Que coisa, acabei perdendo a noção do tempo e nem fui preparar o almoço.’ Então tive a melhor ideia, e se eu fosse comer fora? Um restaurante de frutos do mar talvez. Sai do riacho, deixei o corpo dar uma década com o sol, me vesti e voltei correndo para casa. Chegando lá, troco de roupa, coloco algo mais casual e saio.
14:00. Puxa que maravilha, já estava devidamente alimentado e só terminando de tomar o refrigerante para poder ir embora. Sai de casa aquela hora mas por causa de o restaurante ficar em outra cidade cheguei só as 13:00, mas da nada, sem estresse, adoro uma viagenzinha. Cheguei, sentei em uma mesa para duas pessoas, o garçom veio me deu o cardápio e puxa! Quanta comida boa. Fiquei uns bons minutos decidindo e pedi uma lagosta, prato acompanhado com arroz, salada e um molho para ir comendo com a lagosta, e claro, não faltou o pãozinho de espera. A comida chegou e eu deitei e rolei de tanto comer. Acabei de comer, terminei o refri e fui dar um passeio pela cidade, um passeio mas já bem localizado até porque eu ia ali direto a trabalho. Passei numa sorveteria, peguei um sorvete, estacionei o carro ali do lado da sorveteria e fui andar pela cidade.
15:00. No meio de minhas andanças vi uma bela igreja, era bem majestosa, grande e imponente. Entrei só pra sentir a vibração boa e calma do ambiente, que aliás não fiquei muito porque tava rolando missa. Dei mais umas voltinhas, fui no centro da cidade, visitei uns shoppings e foi uma maravilha, não comprei nada, mas que poderia.
18:00. De novo, nem vi o tempo passar. Voltei até a sorveteria pra pegar o carro, e de quebra mais um sorvete, até porque ninguém é de ferro. Uma casquinha, duas bolas, uma de creme e a outra de pistache. Terminei de comer peguei o carro e fui pra casa.
19:00. Cheguei em casa, botei as chaves no porta chaves e me joguei no sofá. Não estava entediado mas fiquei lá um tempo pensando no que eu poderia fazer, e como um toque de mágica me surgiu a bela ideia de ir no cinema. Me levantei no pulo, peguei as chaves, liguei o carro e parti pro cinema.
19:30. Cheguei no cinema, tava com uma fila grande até, mas sem problemas, eu não sabia o que ver mesmo. Chegou minha vez na fila, dei uma olhada nos cartazes, e caramba Vingadores Ultimato tá em cartas! Não sou o maior seguidor assíduo da Marvel mas gosto dos seus filmes. Comprei um ingresso, comprei uma pipoca grande e um guaranazinho e fui.
22:30. QUE FILME FODA!!! Acho que eles acertaram em cheio no filme e nem se fala da cena que o Tonny Stark morre, chorei horrores. Achei tudo muito legal no filme, não vou contar o filme pra não dar spoiler e até porque vocês ficariam enjoados de me ler. Bateu uma fome, fui na pizzaria ali dentro do Shopping mesmo. Peguei uma pizza pequena de sabor de bacon e devorei ela, eu tava com muita fome mesmo e olha que eu comi um balde enorme de pipoca
23:00. Cheguei em casa, botei as chaves no porta chave, tomei banho, coloquei pijama, me joguei na cama e fui assistir Netflix, estava terminando Vikings, que série incrível.”
00:00. Abro meus olhos, vejo as horas no meu celular. Porra, já é meia noite e eu não fiz nada, absolutamente nada, nem levantei da cama! Puxa, que dia incrível que eu não tive hein. Espero amanhã poder de novo ter um dia lindo como esse e aproveitar como aproveitei hoje.